domingo, 31 de maio de 2009

Evite desperdícios na cozinha e promova a sustentabilidade



Evite desperdícios na cozinha: procure consumir os alimentos por inteiro, desde o talo até as folhas. Veja como, aqui!

Muitas vezes, o desperdício de comidas acaba sendo excessivo. Se pararmos pra pensar, a quantidade de alimentos que jogamos fora entre folhas e cascas, sementes é espantosa, principalmente quando estas podem ser, às vezes, até mais completas em nutrientes do que o que consumimos.

Em um vocabulário mais simples, praticamente tudo o que acabamos dispensando pode ser reutilizado de uma forma adequada e mais proveitosa do que o próprio alimento que estamos lidando. Talos, folhas, sementes e cascas, são muito ricas em nutrientes, e principalmente os que nosso corpo mais precisa.

Os alimentos devem ser aproveitados 100%. Uma dica que pode ser muito interessante, é cozinhar os alimentos sem descascá-los. Dessa maneira a casca projeta a perda de nutrientes durante o processo, trazendo maior benefício a quem o consome.

Devemos consumir as frutas inteiras, exceto, claro, frutas como a banana. Pois o certo é não desperdiçar essas cascas e reaproveitá-las de outra maneira, como, por exemplo, em vitaminas, bolos, etc... Essas misturas podem parecer estranhas a primeira vista, mas com certeza não irão afetar no sabor do que for consumido.

O interessante é lembrar que tudo pode ser reaproveitado. Não se deve ter medo de experimentar. Apesar de parecer meio estranho, não podemos negar sem ao menos experimentar. Com tanta informação, o principal agora é testar e não ter medo de arriscar.


Fonte: Bemstar

Nenhum comentário: